Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Nota à Imprensa - FGTS

há 10 anos

Brasília, 05/09/2014 - Em relação à notícia veiculada na imprensa com relação ao FGTS, em 5 de setembro de 2014, a Secretaria-Executiva do Conselho Curador do FGTS esclarece que na última reunião do Conselho, realizada em 2 de setembro de 2014, não houve discussão a respeito dos valores a serem ressarcidos pelo Tesouro Nacional ao FGTS referentes às subvenções do Programa Minha Casa, Minha Vida, razão pela qual é inverídica a afirmação de que o Conselho vinculou a aprovação de seu orçamento ao referido ressarcimento.

Ressalta-se, ainda, que só pode ser considerada manifestação do Conselho Curador do FGTS caso tenha havido deliberação do Colegiado, o que reiteramos que não aconteceu em relação a essa matéria. Informamos que um dos itens de pauta foi a elaboração da programação financeira junto ao Tesouro Nacional com vistas à disponibilização dos recursos referentes à contribuição social de 10% instituída pela Lei Complementar nº 110, de 2001, na forma prevista na Portaria STN nº 278, de 19/4/2012.

O Conselho Curador encaminhou a discussão da referida programação ao Grupo de Apoio Permanente (GAP), fórum técnico de assessoramento do Colegiado, a fim de ser apresentada em conjunto com a discussão do orçamento plurianual do FGTS para o período 2015-2018, que estará na pauta da próxima reunião ordinária, prevista para outubro.


Noticia Publicada no Sitio do MTE - Assessoria de Imprensa/MTE

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-a-imprensa-fgts/137933753

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)