Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Juiz determina que Estado forneça medicamento para estudante portadora de lupus

há 10 anos

O Estado deve fornecer o medicamento Micofenolato Mofetil para estudante portadora de lupus eritomatoso sistêmico. A determinação é do juiz Mantovanni Colares Cavalcante, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua.

Consta nos autos (nº 0882693-75.2014.8.06.0001) que a jovem descobriu a doença em 2003 e vem realizando o tratamento contínuo no Hospital Universitário Walter Cantídio, na Capital. A paciente foi submetida a vários tipos de medicamentos, na tentativa de estabilizar o quadro de saúde e evitar as constantes crises decorrentes da doença.

Em 2010, médica que acompanhava o tratamento prescreveu seis comprimidos por dia do medicamento Micofenolato Mofetil. Desde então, a saúde dela foi melhorando e atualmente encontra-se estável.

No mês passado, o hospital deixou de fornecer o remédio alegando que só estaria disponível para pacientes transplantados. A estudante tentou comprar o medicamento, mas não teve condições de arcar com o gasto de R$ 880,00 mensais.

Em vista disso, ajuizou ação, no último dia 18, com pedido de tutela antecipada, requerendo o fornecimento do medicamento de acordo com a prescrição médica. Ao analisar o processo, o magistrado concedeu a tutela porque considerou ser “evidente o risco de dano a que se submeteria a requerente caso não fosse concedida a medicação necessária para se fazer o tratamento”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 3.

Fonte: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=34721#sthash.JETGnx3W.dpuf

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações200
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-determina-que-estado-forneca-medicamento-para-estudante-portadora-de-lupus/138209127

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)