Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Justiça suspende venda de produtos da Vivo em Rorainópolis, RR

Ação foi protocolada pelo MP por má qualidade na prestação dos serviços. Vivo informou ao G1 que cumpriu a determinação do Judiciário.

há 10 anos

A Justiça Estadual de Roraima suspendeu a comercialização de produtos da empresa Vivo Brasil Telecon S/A no município de Rorainópolis, região Sul de Roraima, por má qualidade na prestação dos serviços. A decisão foi proferida pela juíza da Comarca do município, Joana Sarmento de Matos, após ação movida pelo Ministério Público do Estado de Roraima, em junho deste ano. Ao G1, a operadora informou que acatou a determinação do Judiciário.

Conforme a decisão, os serviços ficarão suspensos até "a devida regularização do sinal de transmissão, visando evitar que novos consumidores sofram com a péssima qualidade do serviço prestado". A sentença cabe recurso.

Ainda conforme a decisão, a falha na prestação do serviço de telefonia prestado pela Vivo em Rorainópolis é pública e notória devido o grande número de ações protocoladas pelos consumidores da região contra a empresa telefônica. Para os promotores de justiça substitutos responsáveis pela ação, Kleber Valadares e Muriel Vasconcelos, a decisão da magistrada reafirma a necessidade de melhorias urgentes nos serviços prestados pela operadora.

“Apesar de comercializar aparelhos celulares e demais serviços, a Vivo S/A não garante a transmissão de dados de forma ininterrupta, uma vez que o sinal ofertado por ela apresenta constante instabilidade”, afirmou a Promotoria de Justiça.

Da ação civil pública

A ação do MP de Roraima foi protocolada em junho deste ano e motivada após a instauração de mais de 350 processos contra a Vivo S/A apenas no município de Rorainópolis. A maioria eram de pedidos de indenização por danos morais e materiais, em decorrência de má prestação dos serviços, em especial, ausência de sinal.

Uma inspeção feita por técnicos do MP em visita à antena da empresa constatou que não há manutenção e nem monitoramento adequado do funcionamento dos equipamentos e o único engenheiro responsável comparece ao local esporadicamente.

Além da proibição da empresa Vivo S/A em não mais comercializar chips, a promotoria também requereu a condenação da ré por dano moral coletivo.

Outro lado

Por meio de nota, a Telefônica Vivo informou que está cumprindo a determinação do Judiciário, que proíbe a venda de novas linhas de telefonia móvel no município. A operadora ressaltou que já tomou medidas no âmbito jurídico para restabelecer as vendas, no menor prazo possível.

A Telefônica Vivo informou ainda que programa realizar mais investimentos para a expansão de rede, ampliação da cobertura e implantação de novos sites, visando a contínua melhora da qualidade dos serviços prestados em Rorainópolis.

Fonte: http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2014/09/justiça-suspende-venda-de-produtos-da-vivo-em-roraino...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações173
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-suspende-venda-de-produtos-da-vivo-em-rorainopolis-rr/138744854

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)