Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Consulta pública vai colher opiniões sobre a criação do E-Social para Micro e Pequenas Empresas

há 10 anos

Será aberta uma consulta pública, pela internet, para colher opiniões sobre a criação do E-Social voltado para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Durante 30 dias, os empresários poderão ajudar no desenvolvimento do novo modelo. O objetivo é unificar o recolhimento de tributos e as obrigações que precisam ser cumpridas pelas MPEs.

O anúncio da consulta pública foi feito nesta quarta-feira, 1.º de outubro, pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE).

O E-Social é um projeto que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos empregados. Atualmente as 9 milhões de Micro e Pequenas Empresas são responsáveis por 97% da força empresarial no País. Ao todo, 52% dos empregos são gerados por elas. Mudanças no Simples O E-Social dá seguimento às mudanças feitas no regime simplificado, o Simples Nacional, por meio da Lei Complementar 147/2014, sancionada recentemente.

A nova legislação garantiu a universalização do Simples para a entrada das empresas no modelo de acordo com o porte; o fim da exigência das certidões negativas para abertura e fechamento de empresas; o critério da dupla visita para autuação; o cadastro único para as Micro e Pequenas Empresas; e as modificações nos processos de compras públicas, que passam a contemplar as MPEs nas licitações de até R$ 80 mil.


Fonte: http://www.apet.org.br/noticias/ver.asp?not_id=20653

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações160
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consulta-publica-vai-colher-opinioes-sobre-a-criacao-do-e-social-para-micro-e-pequenas-empresas/142972044

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)