Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Record indenizará Folha de S.Paulo por abuso de direito de exclusividade em Jogos Olímpicos

há 10 anos

A 6ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve sentença que obrigou a Record a fornecer imagens dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, ao matutino Folha de S. Paulo, sob pena de multa diária de R$ 100 mil e indenização em caso de descumprimento da liminar mediante conversão em perdas e danos.

A emissora sustentou no recurso que a lei Pelé não se aplica ao caso concreto, “pois se trata de evento internacional, regido pelos termos do contrato assinado por ela com o Comitê Olímpico Internacional e pela legislação eleita pelas partes”, no caso, a lei da Suiça.

O relator do recurso, desembargador Percival Nogueira, julgou improcedente o pedido por concordar com o entendimento da sentença de aplicação da lei Pelé. E, nesse sentido, evidenciou-se a prática do abuso do direito de exclusividade.

"Tal abuso deve ser evitado pela intervenção judicial, consistente na antecipação de tutela (decisão essa, aliás, que não foi objeto de impugnação recursal e, por isso, tornou-se preclusa), cabendo ressaltar, apenas por amor ao debate, que a pretensão da autora não desborda dos limites delineados pela própria legislação nacional ora aplicada."

Processo: 0173043-52.2012.8.26.0100

Fonte: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI208885,81042-Record+indenizara+Folha+de+SPaulo+por+abuso+de+...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações107
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/record-indenizara-folha-de-spaulo-por-abuso-de-direito-de-exclusividade-em-jogos-olimpicos/143454453

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Gostaria de entrar em contato com a Dra. É possível? Não onde envia mensagens aqui no Jus...

Abraços! continuar lendo

Prezado Erik,

Bom dia!

Sim, é possível!

meu e-mail é: daniellixavier@gmail.com

Atenciosamente,

Danielli continuar lendo