Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Pleno do TJ-MT aprova pagamento de créditos a todos magistrados e servidores

há 10 anos

Pleno aprova pagamento de crditos a todos magistrados e servidores

Foi aprovado, na última quinta-feira (17), pelo Tribunal Pleno, o pagamento administrativo a todos os magistrados e servidores que têm direito de receber os créditos, do percentual de 11,98%, relativo a perdas salariais ocorridas na conversão da moeda cruzeiros reais em URV, referentes ao período de 26/03/1998 a 06/03/2001.

O pagamento dos créditos foi reconhecido na Ação Ordinária proposta pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), que tramitou na Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública, na qual o Estado de Mato Grosso foi condenado a pagar aos servidores as diferenças salariais advindas da conversação da moeda em URV. A decisão foi confirmada em reexame pela Terceira Câmara Cível no dia 5 de maio deste ano.

“Calha salientar que a legalidade do pagamento da URV em período diferente daquele que já havia sido objeto de condenação e quitação pelo Sodalício é matéria que não comporta mais celeumas ou debates, afinal, está reconhecida judicialmente e sedimentada pelo manto da coisa julgada”, destacou em seu voto o relator, desembargador Orlando Perri.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Renata Bueno, agora que o pagamento foi aprovado pelo Tribunal Pleno, a próxima fase é definir a base de cálculo, fazer os cálculos e verificar quais servidores terão direito ao pagamento, lembrando que aqueles que ingressaram no Poder Judiciário após a referida data não têm direito ao recebimento das diferenças salariais.

A aprovação ocorreu no mesmo dia da eleição para a presidencia do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Na ocasião o desembargador Paula da Cunha foi eleito ao cargo máximo da instituição.

Por Arthur Santos da Silva

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/jurídico/noticias/exibir.asp?noticia=Aprovado_pagamento_de_creditos_pa...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações552
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pleno-do-tj-mt-aprova-pagamento-de-creditos-a-todos-magistrados-e-servidores/146492672

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

"A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo, onde quer que ele se encontre, contra o errado". (Theodore D. Roosevelt). "Justiça é consciência, não uma consciência pessoal mas a consciência de toda a humanidade. Aqueles que reconhecem claramente a voz de suas próprias consciências normalmente reconhecem também a voz da justiça" . (Alexander Solzhenitsyn) "A primeira igualdade, é a justiça" .(Victor Hugo) "Justiça é não fazer a outrém o que não queríamos que nos fizessem" . (Hughes Lamennais) "A espada da justiça não tem bainha" . (Joseph Maistre) "A justiça é o vínculo das sociedades humanas; as leis emanadas da justiça são a alma de um povo". (Juan Vives)
"preceitos fundamentais do direito romano

Honeste vivere, neminem laedere, suum cuique tribuere

(Viver honestamente, não prejudicar ninguém atribuir a cada um o que lhe pertence)
Direito justiça harmonia.
"Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça". Eduardo Juan Couture.
Parabéns pelos que lutaram arduamente por seus direitos afirmados em juízo e pelos doutos Julgadores que o reconheceram em suas decisões. continuar lendo