Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Juiz - MS decreta prisão preventiva de três envolvidos em esquema de corrupção

há 9 anos

Juiz - MS decreta priso preventiva de trs envolvidos em esquema de corrupo

A prisão temporária de três envolvidos no esquema de corrupção desmantelado pela Polícia Federal Durante a Operação Atenas, na Câmara Municipal de Naviraí, foi convertida em prisão preventiva pelo juiz Eduardo Magrinelli Júnior. O magistrado considerou que havia materialidade suficiente dos delitos cometidos pelo vereador Adriano José Silvério (PMDB), assim como por Mainara Géssica Malinski e Thiago Caliza da Rocha, e a pedido da PF, modificou a sentença.

Segundo site Naviraí Notícias, Magrinelli disse após análise da solicitação feita pela polícia que, a grande quantidade de documentos, dados e valores apreendidos durante a operação são provas da “existência de fatos supostamente ilícitos no âmbito do Poder Legislativo Municipal”. Ao todo, dez pessoas foram presas sob acusação de corrupção passiva, peculato, concussão, lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos.

Operação Atenas

No último dia 08, a PF desencadeou em Naviraí a Operação Atenas. Dentre os presos estavam o presidente da Câmara Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, os vereadores Marcus Douglas Miranda (PMN) - regime de prisão domiciliar, Solange Olímpia Pereira de Castro Melo (PSDB), Carlos Alberto Sanches, o Carlão (PSDB), Vanderlei Chagas (PSD) e Adriano, além de três assessores, entre eles Thiago, e a Mainara, esposa de Cicinho.

Durante as ações, 200 policiais cumpriram 40 mandados de busca e apreensão de 27 veículos, um barco, uma moto e R$ 70 mil em dinheiro; além de quatro armas de porte ilegal. O juiz ainda ressaltou que “a prisão preventiva dos indiciados seria forma apta até mesmo a restaurar ou restabelecer a credibilidade popular no Poder Público e na própria democracia, pois não é salutar, plausível e aceitável que possíveis fatos tão graves passem in albis (em branco) à vista das instituições estatais”.


Fonte: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/juiz-decreta-prisão-preventiva-de-tres-envolvidos...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações225
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-ms-decreta-prisao-preventiva-de-tres-envolvidos-em-esquema-de-corrupcao/146492746

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)