Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Mutirão do DPVat termina com mais de 82% de acordos em João Pessoa

há 9 anos

Segundo o TJPB, mutirão resultou em mais de R$ 4 milhões em benefícios. Os atendimentos do mutirão ocorreram entre os dias 13 e 17 deste mês.

Um total de 82,89% de acordos foram concretizados após os cinco dias da terceira edição do Mutirão do DPVat da Região Metropolitana de João Pessoa, que aconteceu entre os dias 13 e 17 na capital paraibana. Os acordos resultaram no pagamento de R$ 4.635.604,22 em benefícios. Dessa forma, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça da Paraíba, o órgão conseguiu reduzir 1.111 ações de seguro Dpvat nas Varas Cíveis e Juizados Especiais.

Ainda de acordo com o TJPB, todos os processos foram efetivamente solucionados com a satisfação das partes. Foram 1.332 audiências e perícias realizadas, sendo 1.258 só da capital, 38 de Santa Rita, 22 de Bayeux e 14 de Cabedelo. Desse total, 85% foram de processos físicos, 9,8% de Processos Judicial Eletrônico (PJE) e 4,8% do sistema e-Jus.

Segundo o diretor-adjunto, juiz Fábio Leandro dos Santos, mais uma vez o mutirão atendeu às expectativas, mantendo-se o patamar de mais de 80% de acordos. "Isso demonstra a credibilidade do evento e do Núcleo, que já colocou o Mutirão na agenda permanente. Com isto, pretende alcançar o mesmo resultado no mutirão Dpvat de Campina Grande, a ser realizado de 24 a 28 de novembro, durante a Semana Nacional de Conciliação", disse o diretor-adjunto.

Para a juíza Maria das Graças Duarte, que sempre participa das edições que ocorrem na Capital, esta edição foi muito proveitosa porque aconteceu sem incidentes e obteve significativo número de acordos realizados, em que as partes alcançaram o que pretendiam, com a celeridade almejada e satisfação de todas as partes.


Fonte: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/10/mutirao-do-dpvat-termina-com-mais-de-82-de-acordos-em...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações222
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mutirao-do-dpvat-termina-com-mais-de-82-de-acordos-em-joao-pessoa/146773493

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)