Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Justiça determina embargo de prédio de luxo da construtora Vanguard

há 9 anos

Por Arthur Santos da Silva

Justia determina embargo de prdio de luxo da construtora Vanguard

A Justiça de Mato Grosso deferiu liminar determinando o embargo das obras de um prédio da construtora Vanguard Home, em Cuiabá. A ação foi interposta por um morador do bairro Shangrilá. Conforme os autos, a obra do edifício, de nome Garden Shangri-lá, causa prejuízos aos moradores dos arredores. O empreendimento de alto valor, destinado à classe média alta cuiabana, já está com todos os apartamentos vendidos.

Para a construção do edifício, diversos pilares de sustentação foram instalados na parte limítrofe de uma residência. Porém, segundo argumentado no pedido liminar, as peças foram implantadas de forma “atabalhoada e sem as precauções necessárias”, o que estaria causando danos estruturais ao domicílio. Conforme o advogado do impetrante da ação, João Ricardo Moreira, várias rachaduras irreparáveis foram geradas em decorrência da obra.

O prédio foi projetado para atender a classe média alta cuiabana. Disposto em 19 andares, o empreendimento conta com academia, brinquedoteca, churrasqueiras, espaço Gourmet, espaço Zen, piscina com Cascata e piso Jardim. A previsão de entrega do imóvel era para setembro de 2015.

Em decisão do magistrado Aristeu Dias Batista Vilella o Pedido Liminar foi deferido. O embargo à obra deverá ser cumprido até que todos os danos causados sejam reparados. “Concedo a Liminar, inaudita altera pars e, determino embargo à obra do nunciado para a paralisação das mesmas até que os reparos necessários ao imóvel do nunciante sejam completados” finalizou o magistrado.

Em caso de descumprimento da decisão uma multa diária no valor de R$ 1.000,00 será imposta.

O outro lado

Ao Olhar Jurídico a empresa Vanguard Home Cuiabá Empreendimentos Imobiliários Ltda informou que ainda não foi notificada sobre a decisão.


Fonte: http://www.olhardireto.com.br/jurídico/noticias/exibir.asp?noticia=Justica_determina_embargo_de_pred...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações851
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-embargo-de-predio-de-luxo-da-construtora-vanguard/147672138

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Aleluia! Está diminuindo a vantagem dos que tem dinheiro, o mundo deles esta ficando uma gota menor. continuar lendo