Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Empregado que alegou receber salário por fora é condenado por litigância de má-fé

há 9 anos

Reclamadas provaram que recursos eram para pagar despesas dos empregados em favor das empresas.

O juiz do Trabalho substituto Jammyr Lins Maciel, da 1ª vara do Trabalho de Caucaia/CE, julgou improcedente o pedido de um trabalhador de repercussões de salário extra-folha em outras verbas trabalhistas. Ainda, condenou-o a pagar multa por litigância de má-fé.

O reclamante alegou ter laborado de 22/6/05 a 1/2/13 na função de Coordenador Administrativo, com remuneração mensal de R$ 11.581,36 acrescidos de comissões variáveis. Afirmou que tinha sua CTPS anotada pela primeira reclamada, a quem era subordinado, mas que também era subordinado à segunda reclamada, que supostamente lhe pagava “proventos”. E sustentou que as duas reclamadas pagavam o salário anotado na CTPS bem como os valores de comissões depositados em sua conta corrente.

Ao analisar as provas e testemunhos, o julgador concluiu que as reclamadas lograram êxito em provar que o reclamante não recebeu salário extra-folha, mas sim recursos para pagar as despesas da empresa e para reembolsar empregados das despesas que tiveram em favor das reclamadas.

Como entendeu que o trabalhador alterou as verdades do fato, fugindo dos princípios da boa-fé objetiva e lealdade, e inclusive “tentou enganar o Judiciário e prejudicar as reclamadas”, Jammyr Lins Maciel fixou multa de 1% sobre o valor da causa e indenização das despesas comprovadamente realizadas pelas reclamadas relativas ao feito.

Uma das reclamadas, a Mabe Construção e Administração de Projetos, foi defendida pelos advogados Bruno Almeida e Pedro Henrique Fontenele, do Albuquerque Pinto Advogados.

Processo: 0002337-95.2013.5.07.0030

Veja a íntegra da sentença.


Fonte: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI214783,71043-Empregado+que+alegou+receber+salário+por+fora+e...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores977
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações209
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empregado-que-alegou-receber-salario-por-fora-e-condenado-por-litigancia-de-ma-fe/163748548

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)