Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Justiça do Trabalho do MT libera novos pagamentos a trabalhadores de usina falida em Juscimeira

há 9 anos

A partir desta segunda-feira (27) a Justiça do Trabalho está liberando os alvarás para pagamento a 90 ex-trabalhadores da Usina SR Indústria e Comércio de Derivados de Cana de Açúcar, que funcionava no município de Juscimeira. Este é o terceiro rateio de pagamento para a quitação de dívidas trabalhistas da empresa, que está desativada desde meados de 2000.

Os alvarás estão disponíveis na Vara do Trabalho de Jaciara (cerca 150km ao sul de Cuiabá) e devem ser descontados na agência da Caixa Econômica Federal do município. Cada trabalhador irá receber a importância máxima de 16 mil reais.

A maioria dos processos envolvendo os trabalhadores da usina SR Indústria e Comércio foi iniciada entre 2005 e 2008. Os pagamentos das verbas trabalhistas se tornaram possíveis após o leilão do complexo industrial, realizado pela justiça trabalhista no ano passado.

As instalações, situadas no Distrito Industrial de Juscimeira, foram arrematados pelo valor de 1 milhão de reais, sendo 100 mil de entrada e 30 parcelas de 30 mil. Constam como executados no processo as empresas SR. Ind. E Comercio de Derivados de Cana de Açúcar, Fazendas Centro Oeste Indústria e Comércio de Produtos da Cana-de-Açúcar, Aristides Martins e KLB- Transportes e Comércio de Combustíveis.

O 1º e 2º rateios de pagamento da usina ocorreram no ano passado. Parte dos trabalhadores já recebeu o dinheiro.

Processo piloto 00215.2005.071.23.00-5


Fonte: http://portal.trt23.jus.br/ecmdemo/public/trt23/detail?content-id=/repository/collaboration/sites%20...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações234
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-trabalho-do-mt-libera-novos-pagamentos-a-trabalhadores-de-usina-falida-em-juscimeira/183852589

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)