Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Farmacêuticos discutem na Justiça Convenção Coletiva com presença do MPT

Procuradora do Trabalho lança proposta de piso salarial de R$ 3.700,00 dos farmacêuticos, para jornada semanal de 44 horas

há 9 anos

Porto Velho - Após sete horas de negociações em audiência de instrução e conciliação de Convenção Coletivo de Trabalho (CCT), trabalhadores do comércio varejista de produtos farmacêuticos e empregadores (donos de farmácias) concordaram em analisar a proposta do pagamento de um piso salarial de R$ 3.700,00, para jornada semanal de 44 horas, proposta pela procuradora do Trabalho Adriana Maria Silva Candeira.

A ação de Convenção Coletivo foi proposta pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Rondônia (Sinfar) junto ao Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia (TRT-RO). A audiência para instrução e conciliação foi presidida pela desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, que, ao final, concedeu prazo de cinco dias para o Sinfar se pronunciar ser aceita o acordo.

Caso o sindicato não se manifeste, o processo será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para receber um parecer e em seguida ser distribuído a um magistrado para relatar o Dissídio.

Durante a audiência, patrões e empregados acordaram a exclusão de algumas cláusulas referentes à adicional de insalubridade, comissão de vendas, auxílio transporte, homologação de rescisão, baixa da responsabilidade técnica, prorrogação de jornada, jornada compensatória semanal, afastamento por falecimento e casamento, jornada em regime de trabalho 12x36, plantão farmacêutico, acesso de dirigente sindical, bem como ajustes em alguns itens.


Fonte: http://portal.mpt.mp.br/wps/portal/portal_mpt/mpt/sala-imprensa/mpt-noticias/04841beb-837d-4cf6-ba14...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações205
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/farmaceuticos-discutem-na-justica-convencao-coletiva-com-presenca-do-mpt/205389461

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)