Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

JT/SP veta participação de crianças em peça teatral e programa de TV

há 9 anos

Peça “Memórias de um Gigolô” e “Bom Dia & Cia”, do SBT, não contaram com atores mirins esta semana.

Recentes decisões do juízo da Infância e Juventude do TRT da 2ª região impediram a participação de crianças em peça teatral e programa de televisão infantil.

No caso da peça, dois atores, de 10 e 13 anos, não puderam estrear a montagem de “Memórias de um Gigolô” na última segunda-feira, dirigida por Miguel Falabella. E dois apresentadores do infantil “Bom Dia & Cia”, do SBT, não puderam estar à frente do programa nesta quarta-feira, 15, e foram substituídos por Silvia Abravanel.

Um dos processos no 1º grau (00007948920155020074, distribuído em 24/4/15) teve sentença de improcedência publicada em 22/5, em que o juiz indeferiu a autorização de trabalho, considerando a peça em seu contexto global como inapropriada para os menores. Em outro processo, (00011157120155020027, distribuído em 25/5/15) não foi autorizada a participação dos menores pois, apesar de não haver riscos pessoais e físicos para as crianças, o mesmo não se pode dizer sobre os danos psíquicos, haja vista o peso e vulgaridade de alguns trechos do roteiro. Nesse caso, foi protocolado um recurso ordinário (decisão colegiada no TRT) que deverá ser julgado nos próximos meses. O recurso visa reformar a decisão do juiz de 1º grau.

Por sua vez, a decisão judicial que tirou os apresentadores mirins do “Bom Dia & Cia” fala em “adequação de horário” de trabalho das crianças. As decisões são do juiz do Trabalho Flavio Bretas Soares.

O ator e diretor Miguel Falabella, antes da estreia da peça "Memórias de um Gigolô", afirmou: "uma das razões alegadas foi que a de que o personagem usava a palavra 'masturbação' no texto, e que isso poderia prejudicar o desenvolvimento psíquico dos menores. O teatro, senhor juiz, muito pelo contrário, ensina esses dois jovens talentos a dominar a língua, a se expressar com clareza, a aguçar o raciocínio e a olhar o mundo com os olhos da poesia. E o teatro musical ainda por cima lhes ensina a música".

Os processos tramitam em segredo de justiça.


Fonte: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI223536,81042-JTSP+veta+participacao+de+criancas+em+peca+teat...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações407
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jt-sp-veta-participacao-de-criancas-em-peca-teatral-e-programa-de-tv/208402059

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)