Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Justiça/MT garante função social de imóvel rural arrendado

há 10 anos

Em decisão do juiz Anderson Candiotto, da Comarca de Diamantino (208 km de Cuiabá), foi mantido o arrendamento rural da Fazenda Nossa Senhora de Fátima, com área de mais de 5 mil hectares, ao requerente Adriano Xavier Pivetta. O contrato de venda do imóvel, cujos donos originários são Luiz Jorge Piccini e Cerly Cardoso Piccini, é alvo de processo que tramita no Judiciário mato-grossense desde 2012.

Na ação o arrendatário solicitou a suspensão dos efeitos do contrato de compra e venda firmado entre os dois membros da família Puccini e Leandro Mussi, de modo que fosse assegurada a manutenção do arrendamento até o julgamento do mérito. Pivetta alegou que não lhe foi oportunizado o direito de preferência sobre a venda, conforme prevê a legislação.

Um termo de renúncia da área em questão de Pivetta foi anexado aos autos, mas ele sustenta que se trata de um documento falsificado e apresentou um laudo pericial que comprova a falta de autenticidade. O magistrado, no entanto, considerou a ausência de prova inequívoca, uma vez que o atestado é unilateral, ou seja, não é isento.

A falta de uma comprovação fez com que o magistrado indeferisse o pedido de tutela antecipada. Candiotto ainda deliberou que o valor do arrendamento seja depositado em juízo, anualmente, devendo o valor da saca de soja ser convertido em dinheiro à data do pagamento.

Da Redação - Arthur Santos da Silva


Fonte: http://www.olhardireto.com.br/jurídico/noticias/exibir.asp?noticia=Justica_garante_funcao_social_de_...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações87
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-mt-garante-funcao-social-de-imovel-rural-arrendado/138708546

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)