Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Congresso - CONAT reúne 1700 advogados trabalhistas em BH

O Congresso vai até o dia 12 de setembro, em Belho Horizonte, no Minascentro.

há 10 anos

Teve início nesta quarta-feira, 10, em Belo Horizonte/MG, o XXXVI Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas – CONAT, promovido pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – ABRAT. Reunindo mais de 1700 causídicos, o evento trouxe grandes nomes da área trabalhista para participar de palestras, cursos e debates sobre saúde do trabalhador, direito previdenciário, trabalho escravo, assédio moral, terceirização, dentre outros.

Na abertura do evento estavam presentes a presidente da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas, Isabel Dourado, Luís Cláudio Chaves, presidente da OAB/MG, Sérgio Murilo Braga, presidente da Caixa dos Advogados de Minas Gerais e Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, presidente da ABRAT.

Com a música Bola de Meia, Bola de Gude, Milton Nascimento deu as boas-vindas aos advogados, que vibraram com a participação dos integrantes do Clube da Esquina Wagner Tiso e Lô Borges.


Nesta quinta-feira, 11, estão programados cursos sobre "Saúde do Trabalhador", "Audiência Trabalhista", "Processo do Trabalho e Prerrogativas do Advogado", "Trabalho Escravo", "Processo Judicial Eletrônico", "Os acidentes do Trabalho" e os "Contratos de Seguro".

O primeiro painel do dia será sobre "Negociação Coletiva e Greve no Serviço Público". O painel internacional, "Direito Processual do Trabalho Comparado e Processo Eletrônico", terá presença de juristas de Portugal, Uruguai e Argentina. O tema "Saúde do Trabalho" fecha a série de painéis desta quinta, que conta ainda com lançamento de livros.

Encerramento

Amanhã, 12, no encerramento, os cursos programados são: "Assédio Moral", "Recurso de Revista", "Direito Desportivo", "Cláusula de Non Compete ou Não Concorrência", "Reflexos das demandas trabalhistas para a empresa: ações regressivas" , "SAT/FAT" e outros. A Conferência Especial trata "Os Princípios Peculiares do Direito Processual do Trabalho". Os painéis vão tratar dos temas: "Terceirização" e "Direito Internacional do Trabalho".


Fonte:http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI207453,61044-CONAT+reune+1700+advogados+trabalhistas+em+BH

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações122
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-conat-reune-1700-advogados-trabalhistas-em-bh/138881900

Informações relacionadas

Petição Inicial - TRT9 - Ação Integração em Verbas Rescisórias - Atord - contra Banco Safra

Ficha de Registro de Empregado - TRT01 - Ação Adicional de Hora Extra - Atord - contra Banco Santander (Brasil

Réplica - TRT02 - Ação Honorários Profissionais - Atord - contra Itau Unibanco e Itau Corretora de Valores

Ficha de Registro de Empregado - TRT01 - Ação Adicional de Hora Extra - Atord - contra Banco Santander (Brasil

Ficha de Registro de Empregado - TRT03 - Ação Horas Extras - Atord - contra Banco Santander (Brasil

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)