Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Sinepe-DF é condenado por litigância de má-fé

há 9 anos

A Primeira Seção Especializada do TRT 10ª Região julgou, na tarde desta terça-feira (23), embargos de declaração opostos pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal (Sinepe-DF).

A Corte conheceu em parte os embargos de declaração, rejeitou a preliminar de nulidade e, no mérito, negou-lhe provimento. Foi aplicado ao Sinepe-DF multa por litigância de má-fé e multa por uso de embargos manifestamente protelatórios, além de ter sido determinado que a OAB seja oficiada para fins disciplinares pertinentes.

Os desembargadores reafirmaram entendimento de que a oposição de embargos não têm efeito suspensivo e que, portanto, a decisão normativa deve ser imediatamente cumprida.

Entenda o caso

No dia 23 de outubro deste ano a Primeira Seção Especializada do TRT 10ª Região julgou dissídio coletivo ajuizado pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal (Sinproep-DF) em face do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal (Sinepe-DF).

A Primeira Seção Especializada determinou, entre outros, reajuste de 12% para os professores sobre os salários de abril de 2013 e de 11% sobre os salários de abril de 2014, compensados aumentos voluntários, pelas perdas salariais e ganhos reais dos períodos anuais anteriores. Os pisos salariais subiram 20% para os professores da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 10% para os professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Fundamental de Jovens e Adultos.

Após esse decisão, o sindicato patronal opôs embargos de declaração, pedindo modificações na sentença.

Processo nº 0000268-02-2013.5.10.0000 (PJe-JT)


Fonte: http://www.professorleonepereira.com.br/noticias/texto.php?item=11838

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações956
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sinepe-df-e-condenado-por-litigancia-de-ma-fe/152754694

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)