Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

HSBC indenizará espólio de bancário que sofreu danos morais com transferências injustificadas

há 9 anos

A instituição também foi condenada em litigância de má-fé.

A 2ª turma do TRT da 15ª região manteve condenação imposta ao HSBC por transferências injustificadas e abusivas do gerente geral em estado de saúde delicado.

Para o relator, confirmando a conclusão da sentença, a prova produzida indicou que a instituição financeira tinha conhecimento da fragilidade física do bancário, mas, sem justificativas, o transferiu para outras localidades, prejudicando seu tratamento e assumindo risco de eventuais problemas causados pelo esforço, diante do necessário deslocamento diário com automóvel. Inclusive, o bancário foi vítima de acidente em uma das rodovias da região, vindo a falecer.

O desembargador Luiz José Dezena da Silva apontou no voto:

O reclamado provocou, de forma injustificada, uma situação adversa para o reclamante, valendo-se de sua condição fragilizada, a fim de forçá-lo a abandonar o emprego. O dano moral é inquestionável, portanto, especialmente em virtude da consequência funesta dos atos de assédio praticados pelo banco.”

A indenização foi mantida no valor de R$ 500 mil, e a instituição financeira condenada a pagar multa por litigância de má-fé, eis que alegou que a transferência teria ocorrido a pedido dele, porém, além de não juntar qualquer documento para provar o alegado, a testemunha ouvida em juízo a convite do banco negou a versão.

O caso foi conduzido pela equipe do escritório Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados em Campinas.


Fonte:http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI223467,61044-HSBC+indenizara+espolio+de+bancario+que+sofreu+...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores978
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações80
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/hsbc-indenizara-espolio-de-bancario-que-sofreu-danos-morais-com-transferencias-injustificadas/208208156

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)