jusbrasil.com.br
11 de Abril de 2021

Anvisa suspende publicidade irregular de 21 produtos detox

Danielli Xavier Freitas, Advogado
há 6 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (20) a suspensão da publicidade que atribua alegações irregulares de propriedades funcionais ou de saúde de cinco produtos identificados como detox da marca Nutrigold.

Segundo a agência reguladora, propagandas dos produtos Detox Reduction Shake, Detox Platinum – Desintoxicante Biológico, Detox Matcha Shake, Detox Goji Shake e Detox Bronze de Verão, exibidas no site da fabricante traziam alegações de propriedades funcionais ou de saúde irregularmente.

Na portaria publicada hoje (20) no Diário Oficial da União, a Anvisa diz que não aprovou as seguintes informações: "reduz inchaço; promove perda de peso saudável com o efeito termogênico; disposição para atividades físicas; fibras que eliminam gorduras; aumenta a saciedade por mais tempo; reduz flacidez, rugas, celulites, estrias; regulação intestinal".

A empresa fabricante dos produtos disse que cumprirá a determinação da Anvisa a partir de hoje, suspendendo todas as publicidades dos produtos envolvidos, inclusive a publicidade em redes sociais e sites não diretamente ligados a empresa. "Até o momento a Nutrigold não recebeu notificação direta do órgão competente, porém está atendendo as orientações conforme informadas", disse em nota.


Fonte: http://www.idec.org.br/em-ação/noticia-consumidor/anvisa-suspende-publicidade-irregular-de-21-produt...

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)